Tipos de envelopamento automotivo - RikinFilm
Tipos de envelopamento automotivo

Você sabe quantos tipos de envelopamento automotivo existe, quais películas são usadas? Não! Confira essa matéria e veja quais tipos existe no mercado.

Tipos de envelopamento
Qualidade do serviço
Investimento certo

Embora quase todas as películas automotivas para envelopar sejam feitas de um material do tipo PVC (vinil), pode haver uma grande diferença nos tipos de envoltórios que você pode obter. A grande diversidade de películas faz parte do seu sucesso crescente.

tipos de envelopamento automotivo

Hoje em dia temos diversos tipos de películas automotivas diferentes, há muitas opções que você pode encontrar.
Você pode olhar para o brilho ou fosco, qualidade, quantidade de camadas, cor com ou sem cola, matálico etc.

Mas as diferenças mais comuns para categorizar o mundo crescente dessas películas seriam: gloss(brilhoso), cetim, fosco, escovado, Carbono,
Impressão personalizada.

Envelopamento Automotivo cetim envoltório

Envelopamento Cetim

Tipos de envelopamento automotivo

No envelopamento automotivo você pode optar por um dos tipos, e usar de acordo com a situação. Por exemplo, tem pessoas que envelopam o carro ou a moto toda, tem outras pessoas que envelopam apenas algumas partes do veículo. Então tudo depende da sua necessidade.

Gloss
O envelopamento gloss ou brilhante lembra mais a pintura clássica. O acabamento é suave e brilhante. Este envoltório pode ser feito em praticamente todas as cores e muitas vezes também está disponível com flocos metálicos.

Cetim
A película de cetim é bem brilhante, mas não completamente brilhante. Você não vê reflexos claros na superfície, mas verá mais luz refletida.

Fosco
Um envelopamento fosco tem uma forma mais densa, do que um envoltório de cetim e mostrará muito pouco reflexo. Hoje em dia está se popularizando bastante o uso da película fosca para implementação nos veículos.

Escovado
Existem 2 tipos de envelopamento nesta forma:
1. um envoltório com a textura escovada e
2. um envoltório com uma impressão de um material escovado.
A primeira versão parecerá a mais autêntica, porque terá muito menos reflexos nítidos.

Carbono
Também existem 2 tipos de forma para esse envelopamento:
1. um envoltório com a textura de carbono.
2. um envoltório com a aparência de carbono impressa na superfície.
Ambos podem ser feitos com uma cor fosca

Personalizada
Uma impressão personalizada pode ter qualquer imagem impressa na película. Com essa técnica você pode optar por envelopar qualquer imagem no seu carro. Está aplicação podem ser feitos em fosco e gloss.

Cromado
Esse é um pouco conhecido e mais incomum de usar, porém em alguns modelos de carros o resultado é excelente e o veículo fica muito lindo.

envelopamento de teto com películas

Qualidade do serviço

Pode haver uma diferença muito grande na qualidade entre as diferentes formas de envelopar por conta de diferentes materias e fabricantes. Alguns envoltórios não são muito brilhantes, mostram grandes quantidades de cascas. Outros não aderem bem à superfície por baixo ou sofrem muito com os danos causados ​​pelos raios UV.

Investimento certo

Pode valer a pena investir em uma empresa especializada em envelopamento automotivo de confiança, pois caso o serviço seja feito com baixa qualidade, logo o resultado terá uma baixa qualidade.

Pode até custar um pouco mais, mas você alcançará um resultado melhor por mais tempo e com menos problemas. Um envelopamento barato pode sofrer bolhas que são difíceis de remover, deixa resíduos após a remoção ou é tão fino que pode rasgar ao aplicar.

Enfim, nossa recomendação é que procure uma empresa que lhe forneça uma garantia pelo serviço antes mesmo dele ser executado.

1 Comment
Write A Comment
× FAÇA UM ORÇAMENTO